Acompanhe-nos no Twitter!
Última Atualização:

Sombra: acerte na cor para ficar ainda mais bela!

   Às vezes na hora de fazer a maquiagem na área dos olhos, (sombra, rímel, pó solto, lápis, delineador...) ficamos em dúvida : afinal que cor escolher ? Eu amo sombra, makes coloridos, com duas, três tons de sombra, ou até somente um ''pretinho básico'' ( hsauhsuashus, tive que fazer esse trocadilho). Uma maquiagem bem feita realçando nossos pontos fortes fica lindo não é mesmo ? Mas o que muita gente não sabe é que se escolhermos um tom errado de sombra, em vez de realçar nossos olhos, irá deixá-lo apagado, coisa que ninguém quer! Pensando nisso separei alguns exemplos de cores de sombras que combinam com seus olhos. Espero que gostem!




Olhos acinzentados: ficam uma maravilha com sombra lilás, grafite, preta ou azul. Toques de dourado perto das sobrancelhas iluminam ainda mais o olhar. Evite tons de cinza e prateado, pois ambos apagam seu olhar.

Olhos castanhos: ficam ótimos com sombra cobre, bronze, laranja, verde, lilás, preta ou azul. Fique atenta ao marrom, que pode apagar seu olhar, devido a semelhança a cor dos seus olhos.

Olhos azuis: ganham realce com sombra marrom, bronze ou dourada. Passe longe dos tons de laranja, que contrastam de mais com o azul.

Olhos cor de mel: combinam com sombras em tons de verde, douradas ou salmão. Evite o azul que contrasta de mais.

Olhos escuros: todas as cores valorizam os olhos escuros, mas tons de verde pode deixar o seu rosto pálido. Lembre-se: se você usar tons claros e lápis preto, seu olhar ficará ainda mais escuro.

Olhos verdes (claros): pedem variações de cobre, grafite, mel, marrom ou furta-cor. Fuja de sombras azuis e amarelas.

Olhos esverdeados (escuros): vão muito bem com tons de violeta, prata, furta-cor, mel, rosa claro, cobre, cinza ou marrom. Truque: com o rosa claro, seu olhos ganharão um tom de mel. Se você usar cinza ou marrom, seus olhos parecerão mais escuros.

Dicas: 
Sombras escuras devem ser aplicadas na bola do olho. Já as claras devem ser usadas perto da sobrancelha.
• Se você quiser usar duas ou mais cores nas pálpebras, esfumace uma nas outras com um pincel, cotonete ou uma esponjinha macia. Caso contrário, a divisão das cores ficará muito marcada e seu olho ganhará um look artificial.
• Para dar um toque especial, não dispense lápis, delineador e rímel. Para diminuir olhos grandes, use lápis escuro para fazer o contorno interno. Olhos pequenos podem ser disfarçados com cores claras.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...