Acompanhe-nos no Twitter!
Última Atualização:

Símbolos e seus significados!

   Oi girls, o assunto dessa postagem é algo bem diferente, vou falar de alguns símbolos que estamos acostumadas a ver por aí, sejam em tatuagens, roupas e/ou acessórios. Os símbolos tem significado mundial, portanto é uma excelente forma de transmitir mensagens, ideias e conceitos, sendo assim o mesmo significado em seu país, estado ou cidade.





Crédts: mygloss acessorios

Que tal conhecermos alguns significados?

 Infinito: Representa algo que está em constante movimento, sem um começo ou fim pré-definido.
É muito comum em acessórios e tatuagens, penso em fazer uma tatuagem, acho lindo!



Olho grego (olho místico): É um poderoso talismã que protege contra ''olho gordo'' e a inveja. Na Grécia as pessoas acreditam que uma pedra azul neu­traliza a inveja e o mau-olha­do: as energias negativas são trans­formadas em energias positivas e devolvidas a quem tenha de­sejado o mal. O Olho simboliza o olhar de Deus que nos ilumina, protege, combate a negativida­de e transmite a paz. Quando existe algum "mau-olhado", o olho absorve a energia e em alguns casos quebra-se, protegendo a pes­soa da negatividade.



Paz: Criado por Gerald Holtom, um artista inglês, inicialmente o símbolo era para a primeira Campanha Pelo Desarmamento Nuclear, CND, na Inglaterra, em 1958. Depois de alguns anos passou a ser integrante da moda hippie, significando paz, amor e música!



Sorte: Símbolo tradicional da sorte é o trevo de quatro folhas, pelo fato de ser difícil encontrá-lo.



Sal grosso em acessórios:  Não é bem um símbolo, mas é algo que irá te proteger contra a inveja, mau olhado, que irá estimular poderes ocultos e purificar sua alma (quase mesma função do olho místico).
Encontrado em anéis, pulseiras, colares é muito lindo, diferente e está sendo muito usado ultimamente!



  Pimenta: Muitas pimentinhas andam rolando por aí em meio aos acessórios, como pingentes ou parte integrante da joia e até em tatuagens, é algo diferente que pode mostrar um lado de sedução, picante algo quente assim como a pimenta. Mas afinal o que realmente significa?  Ela possui vários significados assim como: proteger a saúde, pois as pimentas fazem bem para a saúde em vários sentidos. Ela também pode afastar maus espíritos assim como o olho gordo. E por último tem uma relação à sexualidade, pelo fato de ser picante, assim como já disse.



   Coruja: A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.
  A coruja trás como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Ela vem como pingente em alguns acessórios ou em chaveiros para influenciar na sabedoria da pessoa, na visão de coisas que normalmente não vemos!



  Ferradura: Simboliza assim como o trevo de quatro folhas: sorte, diziam que antigamente os príncipes mandavam fazer ferraduras de ouro e prata para seus cavalos com a finalidade de mostrar ostentações de riqueza durante um passeio, etc. Geralmente essas ferraduras se desprendiam muito fácil, sendo assim quem as encontrasse adquiria uma pequena fortuna.



  Espero que tenham gostado do post, se vocês tem alguma dúvida sobre algum símbolo deixe seu comentário que pesquisarei com muito prazer, adorei pesquisar sobre, pois não sabia alguns significados! beijos


1 COMENTÁRIOS:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    PINGENTE

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=pingente&IDCategoria=1408

    BIJOUTERIAS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=1408

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...