Acompanhe-nos no Twitter!
Última Atualização:

Afinal qual é a diferença? Luzes, balayage, mechas!

  Com tanta técnica especifica para o clareamento dos cabelos, acabamos ficando confusa quando ouvimos certos termos como luzes, reflexo, mechas, etc.


Afinal qual é a diferença ?

Luzes
A técnica de luzes consiste em clarear mechas muito finas em todo o cabelo, tanto na parte superior quanto inferior. A cor escolhida para as luzes é normalmente de um a três tons mais claros do que a cor predominante do cabelo. É indicado para mudar levemente o visual e quebrar a monotonia de um tom uniforme. As luzes bem feitas se misturam à cor do cabelo dando um aspecto bem natural de clareamento. Porém, é possivel fazer luzes negativas, quando se pinta mechas finas e mais escuras. 

Segunda vez que faço luzes no meu cabelo e claro uma boa hidratação pois quebra muito o cabelo, a ponta do meu cabelo está cheia de pontas duplas, utilizo sempre reparador de pontas, é ótimo!



Reflexos
Alguns fios de cabelo, distribuídos por toda cabeça, são clareados, deixando o efeito mais visível do que nas luzes.


Balaiagem (ou balayage)
Esta técnica francesa resulta em fios mais claros espalhados de forma aleatória pela cabeça.
É indicada para quem deseja um efeito mais leve e quer começar a clarear os cabelos aos poucos.


Mecha
A idéia é destacar porções grandes, deixando-as bem mais claras do que o fundo do cabelo. 


Mechas ou luzes californianas
Esta técnica imita os cabelos dos surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos. Acostumados a passar parafina nos cabelos, que com o sol clareia, especialmente nas pontas, que são mais sensíveis. O topo da cabeça fica na cor original e o cabelo vai clareando em degradé ao longo do comprimento. A manutenção para este tipo de mechas pode ser feita mais espaçadamente, entre 4 e 5 meses.
Em cabelos pretos pode-se usar as californianas em tons quentes, como vermelho e marrom acobreado.



Espero ter ajudado vocês garotas que estão em dúvida, agora é só escolher o melhor método para você e procurar um cabeleireiro de sua confiança e definir com ele o processo de cores ideais para o seu cabelo, tom de pele e arrasar.

Dica importanteapós qualquer dos procedimentos acima é necessário uma boa hidratação aos fios, pois todo processo químico que retira a pigmentação do fio danifica o cabelo. Indico que vocês usem também reparador de pontas. É super baratinho e é encontrado em qualquer farmácia, loja de cosméticos...
Existem várias marcas, tamanhos e modelos. Separei algumas imagens para vocês:


Este é da Avon dizem que é ótimo!

Estes são os mais encontrados em farmácias e mercados.

L'Oréal Paris, deve ser ótimo, nunca ouvi nenhuma recomendação  ainda, logo logo comprarei ele ;)

Espero que tenham gostado do post meninas, fiz com o maior carinho e atenção, beijos.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...